Sexta edição do Revelarte tem show de lançamento neste sábado

Edição 08 de fevereiro de 2020 |
VIDAEARTE • NOTÍCIA |


Sexta edição do Revelarte, projeto de produção e divulgação musical da Casa de Vovó Dedé, tem show de lançamento neste sábado, 8, a partir de 17 horas no Teatro Carlos Câmara
| Por Líllian Santos/ especial para o povo|

Claudine Albuquerque, 29, uma das contempladas da edição de 2019 do Projeto Revelarte, da Casa de Vovó Dedé

Em cima do palco, microfone ligado, luzes direcionadas, equipamento a postos e banda posicionada. Ao centro, um jovem cheio de sonhos e expectativas, que espera apenas uma oportunidade para mostrar ao público todo seu talento. Implementado no ano passado, o Projeto Revelarte contribui para a formação e divulgação de artistas que estão no iniciando na arte e também aqueles que já possuem bagagem musical. Com show marcado para este sábado, 8, às 17 horas, no Teatro Carlos Câmara, o lançamento da temporada de 2020 do Projeto Revelarte contará com apresentações dos contemplados de 2019, além de uma prévia das duas primeiras selecionadas na edição deste ano.

Uma iniciativa da Casa de Vovó Dedé – instituição de produção e criação artística, educacional e audiovisual, localizada na Barra do Ceará -, o Projeto Revelarte tem como objetivo promover o artista, além de auxiliar na produção, capacitação musical e gravação de um projeto audiovisual. “A ideia surgiu de uma demanda da própria Casa. A gente percebia que os artistas que tem um trabalho desenvolvido ou ainda em processo, não encontram meios de divulgar, de construir e apresentar esse trabalho”, conta Ewelter Rocha, idealizador e diretor geral do Revelarte.

Com o foco em dar visibilidade a novos e talentos, as inscrições para o Projeto podem ser feitas no site (http://www.projetorevelartecvdd.com.br/). Divididos nas categorias Iniciante, Escola (maiores de 16 anos regularmente matriculados em escolas públicas) e Sênior (para quem já possui conhecimento musical), as seleções seguem no decorrer do ano. Contemplada na segunda edição de 2019, Claudine Albuquerque, 29, já possuía bagagem musical, participações em shows e festivais, e uma banda atuante no cenário musical cearense. Cantando desde os 15 anos de idade, Claudine explica que após ter dado uma pausa na carreira, foi a participação no Revelarte que reavivou a vontade de voltar aos palcos.

“Eu tive o conhecimento do Projeto após uma participação que fiz em um dos eventos da Casa, a partir de então reacendeu uma possibilidade de voltar na música. Eu estava fazendo apenas pequenos eventos, não estava trabalhando com a música como costumava trabalhar. Depois de ter participado do show, foi uma grande repercussão e as pessoas passaram a perceber que eu tava de volta. Além da estrutura incrível oferecida por todos do Projeto e o apoio da Casa de Vovó Dedé, abriu diversas portas, não só para mim, mas para vários artistas. Eu sinto que estou de volta ao mercado”, relata Claudine.

Com um trabalho de produção musical, capacitação, assessoria e completa estrutura de equipamento e composição de portfólio, os contemplados do Projeto Revelarte recebem, não apenas apoio profissional, mas também oportunidade de construir relações que contribuem para o crescimento pessoal. “A equipe de áudio, técnica, luz, todos te colocam pra frente, acreditam em você e que você é capaz. Durante todo o período do Projeto a gente não se sente desamparado ou inseguro, seria muito complicado, tanto para os artistas mais novos como para os que estão recomeçando, se não tivesse esse apoio de todos que fazem o Projeto Revelarte”, afirma Claudine, que na noite de hoje irá apresentar uma canção autoral.

Uma das selecionadas na edição de 2020, a jovem Raquel Martins caminha na música pelos clássicos como Andrea Bocelli, Il Divo e no MPB de Marisa Monte, no sábado ela irá apresentar a canção “My Life is Going On”, música tema da série La Casa de Papel. Tendo completado 23 anos na última terça-feira, 4, Raquel conta que participar o evento foi um presente. “Agradeço a seleção e a oportunidade que me deram. O Revelarte nos molda para crescermos como artistas sem quebrar a nossa essência musical. A equipe nos mostra como podemos ser melhores, sem nos aprisionar em um modelo, e isso é mágico. Então, eu só tenho expectativas incríveis para o show deste sábado”.

De Djavan, Alicia Keys, Whitney Houston, Elis Regina e Belchior, uma das canções a serem apresentadas por Tatiana Freitas hoje a noite será “Beautiful”, de Christina Aguilera. Também selecionada na edição deste ano, Tatiana, assim como Raquel acredita que a participação no Projeto Revelarte irá transformar de maneira positiva a carreira na música. “Eu tenho certeza que vou entrar uma pessoa e sair outra. A minha forma de ver o palco, a música e arte serão outras após o evento. A equipe toda é muito boa no que faz, o Projeto só irá agregar coisas boas na minha carreira”, afirma Tatiana Freitas.

Com direção musical de Juvêncio Linhares e direção geral de Ewelter Rocha, o show de lançamento da temporada de 2020 do Projeto Revelarte tem início às 17 horas, com entrada gratuita.

Projeto Revelarte – Lançamento temporada 2020
Quando: sábado, 8, às 17 horas
Onde: Teatro Carlos Câmara (rua Senador Pompeu, 454 – Centro)
Informações: (85) 3254 5542
Gratuito

Deixe um Comentário